Morata iguala feito de Del Piero, e Juventus vence o Sevilla em Turim
MatériaMais Notícias
da bet7:
da prosport bet: Se no Campeonato Italiano a Juventus tem decepcionado, a atual vice-campeã europeia segue com 100% de aproveitamento nesta edição da Liga dos Campeões. Atuando diante da sua torcida, no Juventus Stadium, a Juve derrotou o Sevilla, por 2 a 0, nesta quarta, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo D da competição. Morata foi o autor do primeiro gol. Gol que o igualou a Del Piero, um dos maiores da históriabianconera: o espanhol chegou ao quinto jogo seguido deixando a sua marca pela Juve na Champions League. Zaza completou o marcador.
continua após a publicidade
A Juventus volta a atuar pela Liga em 21 de outubro, quando receberá o Borussia Mönchengladbach, às 15h45 (de Brasília). Antes, a missão da Juve será reagir no Campeonato Italiano: receberá o Bologna, no próximo domingo. Já o Sevilla terá o Manchester City, no Etihad Stadium, como adversário também no dia 21 do mês que vem.
MORATA FAZ HISTÓRIA E JUSTIÇA NA PRIMEIRA ETAPA
O desempenho da atual tetracampeã italiana ainda não é o mesmo da última temporada, por exemplo, principalmente graças as saídas de jogadores como Pirlo, Vidal e Tevez, todos fundamentais. Mas não era possível imaginar que a Juve, neste momento, já seria a mesma que não teve dificuldade para conquistar o Italiano pela mais uma vez e ir à decisão da última Liga dos Campeões. Mas potencial existe em um time que conta, agora, com atletas como Khedira, Hernanes e Dybala.
continua após a publicidade
Atuando no 4-3-3 com Cuadrado aberto pela direita, Dybala tendo liberdade e Morata como referência, a Juve tratou de pressionar o Sevilla desde o primeiro minuto. Hernanes, na função antes feita por Pirlo, tentou ser o diferencial. Já Pogba, ainda sem o brilho da última temporada, chamou para si a responsabilidade na missão de transpor a marcação do Sevilla.
A Juventus foi colecionado oportunidades de gol com o passar dos minutos. Faltava, no entanto, o gol que faria justiça ao desempenho em campo. O esperado gol veio aos 41 minutos. Cruzamento preciso de Cuadrado e cabeçada de Morata, que alcançou o quinto jogo seguido em Liga dos Campeões (sendo três na última edição) marcando gols pela Juventus, igualando recorde que pertencia a Del Piero, um dos maiores nomes da história Bianconera. O Sevilla só foi conquistar seu primeiro arremate aos 44, quando Konoplyanka arriscou e viu um até então espectador Buffon ficar com a bola. Placar justo.
continua após a publicidade
ZAZA FAZ JUSTIÇA AO DOMÍNIO DA JUVE NA ETAPA FINAL
A Juventus não se acomodou com a vantagem construída graças ao gol de Morata na volta do intervalo. Dominante, a Juve não teve dificuldade para continuar tendo mais volume de jogo, dominando um apenas valente Sevilla, que deixou (e muito) a desejar em Turim. Banega, por exemplo, fez muita falta. UnaiEmery bem que tentou garantir “algo novo” ao Sevilla com as entrada de Immobil e Iborra em um primeiro momento, mas o time espanhol não conseguiu envolver a Juventus em nenhum momento.
Dona do jogo, a Juventus tinha total controle do Sevilla, mas seguia vencendo por “apenas” 1 a 0. Placar perigoso e magro pela atuação dos comandados deMassimiliano Allegri. Se alguma tensão ainda era percebida nos “Tifosi bianconeri”, ela cessou aos 42 minutos, quando Zaza concluiu um contra-ataque perfeito. Atuação segura de uma Juventus que busca crescer na temporada.
MANCHESTER CITY VENCE DE VIRADA NA ALEMANHA
O Manchester City começou a temporada com cinco vitórias seguidas na Premiere League, mas caiu de rendimento no Campeonato Inglês e estreou com derrota na Liga dos Campeões. O momento de instabilidade pode terminar após a vitória desta quarta na Alemanha. Com a missão de vencer para não se complicar na Champions, os Citizens derrotaram oBorussia Mönchengladbach, de virada, por 2 a 1, noBorussia-Park.
O brasileiro Raffael desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, mas o Borussia saiu na frente comStindl, aos nove da etapa final. O empate veio com gol contra do zagueiroAndreas Christensen, aos 20. E a virada veio de pênalti:Agüero garantiu o triunfo aos 45.