Empate frio, placar amargo: Flu erra e enfrentará 'missão' por vaga

MatériaMais Notícias

da mrbet: Escanteio para o Nacional (URU). O placar mostrava 1 a 0 para o Fluminense e mais de 40 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Zunino se antecipa a Richard e Paulo Ricardo e cabeceia sem chances para Júlio César. Festa uruguaia em um frio Nilton Santos, que recebeu apenas 20.415 torcedores presentes na partida mais importante da temporada, e viu os uruguaios abrirem vantagem e o Tricolor correr pro uma “missão” na volta.

O empate em 1 a 1 coloca o Fluminense em situação complicada, porém não impossível. Qualquer vitória dá a vaga, empate sem gols é dos uruguaios, placar repetido leva para os pênaltis e igualdade por mais de um gol é favorável ao Tricolor. Entretanto, a “missão” do Fluminense para a volta, no próximo dia 31, no Parque Central, tem a ver com as circunstâncias.

ONacional, atuando como mandante na temporada 2018, disputou 24 jogos e somou 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O único revés aconteceu no dia 15 de setembro, quando foi derrotado pelo Montevideu Wanderes por 3 a 1, dentro do Gran Parque Central. Números que mostram o tamanho do desafio do Tricolor para a partida no Uruguai.

RelacionadasFluminenseMarcelo Oliveira mostra confiança na volta e explica opção por M. AlessandroFluminense24/10/2018FluminenseDaniel mantém confiança por classificação do Flu: ‘Vamos com tudo’Fluminense24/10/2018FluminenseSubstituído, Gum se preocupa com lesão: ‘Virou o joelho e o tornozelo’Fluminense24/10/2018

Já pelo lado do Fluminense, foram 26 jogos disputados fora de casa, com oito vitórias, sete empates e 11 derrotas. Também são 28 gols marcados e 34 sofridos, mas um ponto importante a ser lembrado: nesta edição de Copa Sul-Americana, venceu o Deportivo Cuenca (EQU) e Defensor (URU) – dentro do Uruguai – quando atuou longe do Rio de Janeiro. Números que dão confiança.

A ultima vez que o Fluminense se classificou precisando reverter um resultado fora de casa foi na Copa Sul-Americana de 2009, quando empatou com a La U (CHI) por 2 a 2 no Maracanã e venceu por 1 a 0 fora de casa. Naquela época, a equipe se destacava para regularidade, fator que Marcelo Oliveira busca recuperar.

-Nosso desafio é fazer com que o time seja mais regular. Contra o Atlético foi bem. Hoje, até o gol estava bem controlado. Era um jogo difícil, mesmo com a expectativa de todos por uma vitória convincente. Isso passa também pelas improvisações e mudanças – declarou o técnico Marcelo Oliveira.

O Fluminense sabe o cenário que terá pela frente: um estádio lotado, atuando fora de casa, contra um adversário de qualidade e que tem o resultado a seu favor. Situação difícil, mas que o próprio Nacional pode servir de inspiração. Os uruguaios foram derrotados pelo San Lorenzo (ARG) por 3 a 1 na ida e reverteram na volta. Nas quartas de final, pode ser a vez do Tricolor carioca.

You may also like...