Executivo revela que sorteios da Copa do Mundo são manipulados, diz jornal

MatériaMais Notícias

da leao: Segundo o jornalista Jamil Chade, do “Estadão”, oempresário Benny Alon acusou os sorteios da Copa do Mundo de serem manipulados. Alon trabalhoupor anos na organização de Mundiais em parcerias com países-sede e empresas que sustentaram as operações de vendas de entradas para os torneios.

O executivo trava uma batalha judicial contra a Fifa e ajuda nas investigações da justiça suíça. Um dos casos citados por ele envolve o sorteio da Copa de 1994, nos Estados Unidos.

-Um dia antes do sorteio, estava com os organizadores que me confirmavam a pressão do México para jogar em Orlando.Não sei como fizeram com as bolinhas. Mas a realidade é que o pedido dos mexicanos foi atendido no sorteio – revelou.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalÉ oficial! Barcelona lança uniforme reserva na cor roxaFutebol Internacional14/07/2016Futebol InternacionalJuan Jesus se despede da Inter e chega à RomaFutebol Internacional13/07/2016Futebol InternacionalClubes vão receber R$ 125 milhões a mais nas competições da ConmebolFutebol Internacional13/07/2016

da fezbet: O desejo dos mexicanos estava ligado a uma importante comunidade de torcedores em Orlando e a interesses de patrocinadores. Aseleção caiu no grupo E, que jogaria na Flórida e em Washington, com Irlanda, Itália e Noruega.

Segundo a reportagem, a Fifa foi procurada para responder às denúncias do executivo, mas não se pronunciou. Em junho deste ano, o ex-presidente da entidade, Joseph Blatter, disse em entrevistaao jornal argentino La Naciónque sorteios para torneios europeus foram alvos de manipulação, masque nunca houve irregularidades em Mundiais.

You may also like...